Conheça um pouco mais da história da cidade de Ceará-Mirim no estado de Rio Grande Do Norte (RN) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de Ceará-Mirim - RN
Durante quase cento e cinquenta anos, de 1611 a 1760, Natal foi o único município da Capitania do Rio Grande do Norte.
Na segunda metade do século XVII, existiam na Capitania cinco povoações, entre as quais se encontrava a de São Miguel do Guagiru, inicialmente habitada pelos índios tupis e cariris.
Em 1760 esta povoação foi elevada à vila, com a denominação de Vila Nova de Estremoz, pelo ouvidor Bernardo Coelho da Gania Casco, especialmente comissionado para transformar em vilas todas as povoações que haviam estado até então sob a direção da Companhia dos Jesuítas, expulsos em 1759.
Estremoz conservou por muitos anos a categoria de vila.
Em 16 de julho de 1855 o deputado José Alexandre Seabra de Melo apresentou à Assembléia Provincial um projeto para transferir a sede do município para a povoação da Boca da Mata, que seria elevada a município com a denominação de Briosa Vila do Ceará-Mirim.
Ceará-Mirim (RN).
In: ENCICLOPÉDIA dos municípios brasileiros.
Rio de Janeiro: IBGE, 1960.
v.
17.
p.
50-54.
Disponível em: http://biblioteca.
ibge.
gov.
br/visualizacao/livros/liv27295_17.
pdf.
Acesso em: jan.
2016.