Você está aqui:

São Joaquim amanhece hoje (5) com clima entre as mais frias do Brasil

Acompanhe o clima na cidade hoje e para os próximos dias

Escrito por Redação em Quarta-feira, 5 De Julho De 2023

Hoje, em São Joaquim, cidade conhecida como "joaquinense", a previsão do tempo indica que a cobertura de nuvens será de 26%. Haverá 26 chances de chuva, representando 9% de probabilidade. A temperatura máxima atingirá 5ºC, com sensação térmica de 11ºC.

Os ventos predominantes serão do quadrante NNE (Norte-Nordeste) com variações. A velocidade média do vento será de NNE km/h.

O resumo do clima para hoje é de céu pouco nublado, proporcionando uma boa visibilidade. A radiação ultravioleta estará em nível baixo, mas mesmo assim é importante tomar precauções.

O Clima Frio e os Cuidados com a Saúde

Em São Joaquim, o frio intenso faz parte do cotidiano dos joaquinenses. Nesses dias gelados, é essencial adotar algumas medidas para preservar a saúde e o bem-estar.

1. Agasalhe-se adequadamente

Use roupas quentes e em camadas para se proteger do frio. É recomendável utilizar casacos, gorros, luvas e cachecóis para manter o corpo aquecido.

2. Mantenha a hidratação

Mesmo com o clima frio, é importante manter-se hidratado. Beba água regularmente para evitar a desidratação, que pode ocorrer mesmo sem a sensação de sede.

3. Cuidado com os banhos

Ao tomar banho, evite a água muito quente, pois ela pode ressecar a pele. Opte por temperaturas mornas e use produtos hidratantes para cuidar da pele durante o inverno.

4. Proteja as vias respiratórias

O ar frio pode irritar as vias respiratórias, principalmente em pessoas com problemas respiratórios. Use cachecóis ou máscaras para aquecer o ar antes de respirá-lo.

5. Alimente-se bem

No inverno, nosso corpo precisa de mais energia para se manter aquecido. Consuma alimentos nutritivos e balanceados, dando preferência a frutas, legumes e alimentos ricos em vitaminas.

Clima em São Joaquim

Previsão do Tempo em São Joaquim

Próximos dias em SAO JOAQUIM (SC)

Próximos dias em SAO JOAQUIM (SC)

Atenção joaquinenses. Vamos a previsão do tempo para hoje e os próximos dias na cidade.

DiaSensação MáximaSensação MínimaTemperatura MáximaTemperatura Mínima
Hoje17º10º16.67º
Amanhã19º12º18.89º10º
Depois de Amanhã17º13º17.22º10º



Veja todas as informações meteorológicas da cidade de São Joaquim no link a seguir: Previsão do tempo em São Joaquim
Últimas Cidades atualizadas pelo Brasil