Você está aqui:

Previsão do tempo em Porto Alegre para o Natal

Veja o clima na cidade e o funcionamento dos serviços essenciais

Escrito por Redação em Terça-feira, 22 De Dezembro De 2020

Nesta Quarta feira a noite é véspera de Natal em todos os país ocidentais. A data mais importante para os cristãos onde as famílias se reúnem para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Mas e se chover? Os planos mudam não é verdade? Se fizer muito calor os planos também podem mudar. A previsão do tempo é muito importante para montar nosso cronograma dos preparativos para o natal. Vamos ver como vai ficar o clima em Porto Alegre este ano no natal.

Previsão do tempo para Quinta-feira à noite (Noite de Natal)

Dia claro. Mínima de 20 graus. Ventos E de 24.1 a 40.2 km/h.

TemperaturaSensação TérmicaVentoUmidadeVai Chover?LuaPrevisão
20º28º18 km/h24 %5 %Lua crescente gibosaLimpo

A Sensação térmica para a noite de natal será entre 28 e 33 graus sem previsão de chuva.

Serviços Essenciais que funcionam no Natal

No dia 25 muitos serviços param. Fique atento a quais deles ainda vão funcionar ou não para não se surpreender em alguma necessidade especial na cidade de Porto Alegre.


156 POA - Denuncias de vandalismo, corte de árvores e etc. É um serviço que funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Está funcionando.

Transporte - No dia 24 o transporte em Porto Alegre funcionará com horário de dia de semana normal. Para consultar os horários dos transportes na cidade você pode consultar o aplicativo TRI POA que possui até localização com GPS. Pode te ajudar muito a se locomover para as compras de Natal.

Saúde - Serviço essencial na cidade continuará operando normalmente. Clínicas e hospitais funcionarão normalmente no Natal. As unidades de saúde e farmácias distritais funcionam até o meio-dia de quinta-feira, 24, retomando o atendimento na segunda-feira, 28, a partir das 7h ou 8h, conforme planejamento de cada serviço.

Assistência Social - Este serviço é muito utilizado nos dias de fim de ano. Não se preocupe. A cidade de Porto Alegre terá plantão no atendimento deste serviço. A Central de Abordagem Social atende 24h pelos telefones 3289-4994 ou pelo 156. - Abordagem noturna - População adulta, das 19h às 7h - F: 156 / 3289 4994 - Albergue Acolher 2 - Rua 7 de Abril, n º 315, bairro Floresta - F: 3737 2118 - Albergue Dias da Cruz - das 19h às 7h - avenida Azenha, 366. F: 3223 1938.

Limpeza Urbana - O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) irá trabalhar normalmente realizado as coletas no feriado de natal: Lixo público, coleta seletiva e domiciliar. Você pode entrar em contato com DMLU através do telefone 156.

Guarda Municipal - Com vigilância fixa e motorizada a guarda municipal irá funcionar normalmente em prédios públicos. A Central de Operações da Guarda Municipal atende 24 horas pelo telefone 153. Este ano a guarda Municipal de Porto Alegre fará  vigilância especial para a fiscalização de aglomerações que possam causar a propagação do COVID-19.

Defesa Civil - Defesa Civil funcionará normalmente neste Natal atendendo pelo telefone 199.

Estas informações a respeito dos serviços essenciais foi divulgado pela prefeitura de Porto Alegre. Caso queira mais informações acessem o site da prefeitura e dos órgãos oficiais da cidade.

Clima de Porto Alegre para os próximos dias


Previsão em Porto Alegre para os próximos dias

Gostou das informações? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!



Veja todas as informações meteorológicas da cidade de Porto Alegre no link a seguir: Previsão do tempo em Porto Alegre
Últimas Cidades atualizadas pelo Brasil