Veja o que os especialistas falam a respeito desta máscara de proteção contra o coronavírus. Saiba onde comprar, preços e informações sobre a máscara que está dando o que falar
Escrito por Redação em Segunda-feira, 1 De Março De 2021Você já ouviu falar da máscara transparente m85 para proteção do coronavírus (COVID19)? Esta máscara tem andado pelas redes sociais como uma alternativa para a pessoa continuar bonita usando máscara.
Pelo fato de ser transparente, ela não tampa totalmente o rosto, fazendo com que as pessoas continuem vendo o sorriso das pessoas. Uma baita ajuda para quem também possui algum tipo de deficiência auditiva e usa da leitura labial para entender melhor a outra pessoa em uma conversa.
(Foto Reprodução Anúncio Mercado livre)
A máscara é realmente muito bonita. Mas o que os especialistas falam a respeito? Em reportagem recente ao site da rede globo o infectologista Antonio Bandeira, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia disse o seguinte:
"Essa máscara de vinil, transparente, isso não tem função nenhuma de máscara, não tem elemento filtrante absolutamente nenhum. Isso não deveria nem se chamar de máscara, e sim protetor facial. Máscaras mesmo, que temos hoje disponíveis, são de tecido, cirúrgica e PFF2 ou N95"
De acordo com muitos médicos especialistas este tipo de máscara não é eficaz contra o coronavírus. A máscara m85 transparente pode ser até aceita em estabelecimentos comerciais mas não é a ideal. O que muitos não falam também é a questão das máscaras de pano. Elas diminuem a oxigenação das pessoas devido a dificuldade de respiração por tantas camadas de pano. Isso pode causar a diminuição do sistema imunológico da pessoa.
O que é mesmo recomendado por cientistas e médicos são as máscaras hospitalares e descartáveis. Estas são as mais eficazes no caso da utilização correta.
Máscaras transparentes m85 e máscaras de pano com diversas camadas acabam mais atrapalhando num contexto geral do que ajudando.
O que as reportagens dos grandes portais tem feito é politizar o uso das máscaras transparentes. Ou seja, querer imputar o problema ao governo ou à figuras públicas, geralmente defensores do governo Bolsonaro.
Evite cair nesta vertente. A culpa sobre o uso incorreto das máscaras não é do presidente nem das figuras públicas, é somente pela falta de conhecimento da população.
Caso tenha dúvidas a respeito da utilização das máscaras de proteção contra o coronavírus, procure seu médico. A palavra final sempre será do seu médico.
A nossa sugestão é sempre a seguinte. Se não for pra trabalhar ou algo importante evite sair de casa. Evite aglomerações nas ruas, para o bem de todos. Que Deus abençoe nosso país.