Você está aqui:

Hora de se preparar para os dias frios no país

Massa de ar frio chega por meio de ciclone tropical hoje no Brasil

Escrito por Redação em Terça-feira, 17 De Maio De 2022

Você já deve ter ouvido na grande mídia sobre o frio que está por vir ao país. É esperado que hoje chegue ao Brasil uma grande massa de ar frio que trará sensação térmica negativa em grande parte do sul do país, trazendo geadas e possíveis queda de neve em algumas cidades.

O INMET já lançou seu boletim que fala sobre o frio que está por vir.

"Para a Região Sul do país, os maiores volumes de chuva são previstos para o leste do Rio Grande do Sul e sudeste de Santa Catarina, entre 20 e 60 mm. Para esta área também são previstos ventos fortes, entre 60 e 100 km/h, entre hoje (16/05) e amanhã (17/05). Nas demais áreas, estão previstos acumulados de chuva que não irão ultrapassar os 20 mm."

Baixas temperaturas com a chegada do frio

A semana será de temperaturas abaixo da média em grande parte do Brasil. A atuação de uma intensa massa de ar frio favorecerá, ainda, à ocorrência de queda de neve e formação de geada. 

Observa-se que as temperaturas ficarão baixas, entre 14 e 18°C, no sul da região Amazônica, configurando o segundo episódio de friagem nesse mês de maio de 2022.

Neste dia, as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 10°C em toda a Região Sul, além do Mato Grosso do Sul, São Paulo, centro e sul do Mato Grosso e Goiás, Distrito Federal, no centro e sul de Minas Gerais e na região serrana do Rio de Janeiro.

Há previsão de formação de geada, com intensidade variando entre fraca a forte, durante toda a semana.

Com relação à neve, existe a possibilidade de ocorrência durante a madrugada do dia 17/05 (terça-feira) nas Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto norte de Santa Catarina. Porém, a maior probabilidade é que o evento ocorra entre a noite do dia 17 e a manhã do dia 18/05 (quarta-feira) sobre os Planaltos Sul e Norte de Santa Catarina e também na Serra Gaúcha.

Separamos a previsão do tempo da cidade de Santa Catarina nos próximos dias.

Previsão do tempo para Amanhã em Florianópolis - SC

Parcialmente nublado e com vento. Máxima de 21.11 graus. Ventos OSO de 32.2 a 48.3 km/h. Rajadas de ventos ocasionalmente a mais de 40 mi/h.

TemperaturaSensação TérmicaVentoUmidadeVai Chover?LuaPrevisão
21º21º21 km/h12 %11 %Lua minguante gibosaParcial. nublado e vento

 

Previsão do tempo para Quinta-feira à noite

Dia claro. Mínima de 12.22 graus. Ventos SO de 16.1 a 24.1 km/h.

TemperaturaSensação TérmicaVentoUmidadeVai Chover?LuaPrevisão
12º16º10 km/h21 %3 %Lua minguante gibosaLimpo

Extra: Vídeo da previsão do tempo de hoje e amanhã em Florianópolis



Veja todas as informações meteorológicas da cidade de Florianópolis no link a seguir: Previsão do tempo em Florianópolis
Últimas Cidades atualizadas pelo Brasil