Você está aqui:

Como fazer uma limonada suíça

Veja os ingredientes exatos para não deixar sua limonada muito amarga ou azeda. Delicie-se no calor com esta bebida tão saudável

Escrito por Redação em Quinta-feira, 25 De Março De 2021

A limonada possui muitos nutrientes para o bem da nossa saúde. A limonada suíça especificamente possui ácido fólico, potássio, vitamina C e pectina. Tudo por que a limonada suíça é batida juntamente com a casca.

Benefícios da Limonada Suíça

Esta bebida natural possui efeitos como de queima de gordura no fígado, reduz a ansiedade, previne de vários tipos de câncer, alivia azia e refluxo e é um ótimo antioxidante. Caso você viva com alguns tipos de problemas citados procure seu médico e tire suas dúvidas a respeito do limão e do suco de limonada suíça

Veja alguns outros benefícios do suco de limão ou limonada suíça:

  1. Evita a propensão de pedras nos rins: beber meia xícara de limonada natural diariamente ajuda na produção de citrato (um sal que impede a formação das pedras no organismo)
  2. Alivia as dores de garganta (a famosa colher de sopa com mel que nossos pais nos davam)
  3. Ajuda no emagrecimento (controla a glicemia e auxilia nas suas dietas não gerando tanta forme quando estamos no meio da dieta)
  4. Ajuda na digestão (Ajuda a eliminar toxinas, a junção com farinha de linhaça melhora este processo segundo pesquisas)
  5. Ajuda a baixar a febre (esta eu não sabia, então não custa nada beber um suquinho de limão ou uma limonada suíça - mas não deixe de tomar os remédios e seguir as orientações médicas)

Ingredientes da limonada suíça 1

Esta receita é a limonada suíça básica. Lembre-se que ao bater no liquidificador ele vai junto com a casca. Então lave da melhor forma o limão. Ao peneirar lembre-se de não apertar o que fica na peneira para não amargar a bebida. O suco Deve ser feito da seguinte forma:

2 limões

500 ml de água

Modo de preparo:

Lave bem os limões. Retire o miolo (parte mais dura) e bata no liquidificador com água e gelo! Se possível escolha açúcar demerara que é mais saudável.

Ingredientes da limonada suíça 2

3 limões

Leite condensado a gosto

Gelo

Água ou soda limonada a gosto aproximadamente uns 3 copos

Modo de preparo:

Lave os limões e corte-os em 4 partes mantendo a casca (se possível tente remover a parte mais dura no meio da fruta. Bata tudo no liquidificador, coe e sirva em seguida. Lembre-se que a bebida deve ser ingerida na hora pois amarga e se torna descartável depois de menos de uma hora.

Limonada suíça sem armargar

Vou deixar aqui um vídeo do youtube com uma terceira receita que, segundo o autor, consegue fazer a bebida sem amargar.



Veja todas as informações meteorológicas da cidade de Acrelândia no link a seguir: Previsão do tempo em Acrelândia
Últimas Cidades atualizadas pelo Brasil