Previsão do tempo pelo Brasil
Foto da Cidade de CURRAIS NOVOS - RN
CURRAIS NOVOS - RN
Foto da Cidade de QUIXABEIRA - BA
QUIXABEIRA - BA
Foto da Cidade de AcAILANDIA - MA
ACAILANDIA - MA
Foto da Cidade de ITACOATIARA - AM
ITACOATIARA - AM

Previsão do tempo agora

A previsão do tempo e sensação térmica de cada cidade são atualizadas de meia em meia hora. Então nossas informações climáticas estão sempre atualizadas em todas as cidades do Brasil.

Lembrando que em todas as cidades você também encontrará o clima para amanhã.

Qual o Objetivo do Clima Online?

O Clima Online foi criado para divulgar o clima em tempo real para os moradores de suas cidades.

Oferecemos a previsão do tempo, o clima atual, clima para amanhã, probabilidade de chuvas, nevoeiros, granizo e etc.

No Clima Online você terá um conteúdo interativo para compartilhar nas redes sociais, fotos da sua cidade, histórico de temperaturas e histórico das sensações térmicas.

A fonte do Clima online é confiável?

Sim, nós não possuímos nenhum tipo de equipamento para medir as temperaturas atmosféricas.

Todas as informações são fornecidas por sites extrangeiros e órgãos nacionais competentes. O que fazemos é a divulgação da informação assim como o tratamento para cálculos estatísticos.

Você verá na prática que o nosso site fornece informações precisas sobre o clima de sua cidade, as previsões para os dias futuros e como você está sentindo esta temperatura através de números.


Sensação térmica - O que é? Como se Calcula?

Imagem ilustrativa: O que é Sensação Térmica?

A sensação térmica é realizada com um cálculo matemático entre diversos aspectos como temperatura do vento, humidade relativa do ar e a temperatura em sí.

O detalhamento deste cálculo é um pouco difícil de expor, mas também pode depender da exposição ao Sol ou não da pessoa.

O termo Sensação térmica é pouco conhecido no Brasil. Mais utilizado em países europeus por conta da neve principalmente. Em sites em inglês ela é encontrada com o nome de Feels like.

Sensação térmica: Termómetro para ilustrar

Esta palavra se popularizou mais após a Segunda Guerra Mundial, quando tropas alemãs fracassaram na tentativa de invasão à Rússia, durante seu inverno rigoroso.

Então nesta situação o exército dos Estados Unidos criou um índice para avaliar como os homens se sentem em relação a vários aspectos da temperatura relacionado à velocidade do vento. Esse índice se popularizou e passou a ser divulgado relacionado juntamente com as temperaturas diárias.

Quando se pergunta: "Qual a sensação térmica agora?", é sempre calculado a velocidade do vento, umidade relativa do ar e a temperatura em sí para realizarmos o cálculo mais próximo do que o ser humano está sentindo no momento.